Back to top
Image Alt

Dúvidas?

Como surgiu o movimento Hyperloop?

O Hyperloop é a mais recente iteração de um esforço contínuo para criar um sistema de transporte baseado em tubos de alta velocidade. Elon Musk apresentou o projeto como um transporte de alta velocidade que seria sustentável e acessível. Em 2013, Musk abriu a propriedade intelectual para qualquer empresa que levasse o projeto adiante e desenvolvesse tecnologias para construí-lo. A Hyperloop Transportation Technologies foi a primeira empresa fundada para desenvolver o Hyperloop e torná-lo uma realidade.

É seguro?

O Hyperloop será construído principalmente em pilares, usando as melhores práticas da engenharia, incluindo projeto sísmico e capacidade de suportar a expansão térmica. Além disso, é completamente automatizado com tecnologias avançadas que exigem apenas o monitoramento de seres humanos. O sistema é alimentado eletricamente, sem necessidade de combustível a bordo e protegido do meio ambiente. O sistema da HyperloopTT foi considerado “viável e seguro” pela maior empresa de resseguros do mundo, a Munich RE.

O Hyperloop pode ser rentável?

Mesmo em análises conservadoras, o sistema HyperloopTT pode rapidamente se tornar lucrativo. Apresenta a capacidade de construir um sistema de transporte de massa que não exigiria subsídios do governo.

How does Hyperloop affect environment?

O Hyperloop produz zero emissões. O sistema HyperloopTT é alimentado por uma combinação de fontes de energia alternativas para garantir a sustentabilidade. Todo o sistema HyperloopTT tem o potencial de gerar excesso de energia através de painéis solares localizados ao longo das linhas e estações, além da energia recuperada durante a frenagem regenerativa.

Isso já foi tentado antes? Por que agora?

A idéia básica e a maior parte da tecnologia para fazer o Hyperloop acontecer existe há muito tempo. No entanto, nossa capacidade de unir tudo isso surgiu recentemente, apoiada pelo crescente interesse do governo e da indústria no desenvolvimento do transporte sustentável. Tanto o tempo como a tecnologia tinham que estar certos, e a hora é agora.

O Hyperloop resolverá alguns dos principais desafios de longo prazo enfrentados pela sociedade moderna: superpopulação, congestionamento de tráfego e poluição.

E como fica o conforto dos passageiros em velocidades tão altas?

Devido ao uso de levitação magnética passiva e alta velocidade dentro de um sistema de tubos despressurizado e controlado, não haveria turbulência ao longo do curso, e as cápsulas seriam pressurizadas à pressão do ar no nível do solo. As cápsulas foram projetadas com atenção especial para manter um alto nível de conforto durante a viagem.

Qual velocidade máxima o Hyperloop atinge?

As vantagens do Hyperloop são transformadoras, já que vamos conectar pessoas e mercadorias a altas velocidades, potencialmente até a velocidade do som (1.223 km / h), permitindo que os passageiros vivam mais longe das cidades e de seus empregos, mudando o tempo de viagem de horas para minutos.

Como posso fazer parte do movimento Hyperloop?

Se você deseja colocar seu talento em prática no movimento ou está interessado em ser nosso parceiro, entre em contato.