Back to top
Image Alt

Depoimentos

“O projeto do Centro Global de Inovação em Logística vai ao encontro das metas de desenvolvimento econômico traçadas pela prefeitura, com duas principais diretrizes: a internacionalização de Contagem e a introdução da Indústria 4.0 no município. É uma iniciativa de ponta e que coloca Contagem em evidência. Os laços econômicos para novas oportunidades de negócios com outras cidades vêm sendo criados e será um passo importante para a continuidade dos planos para atração de novos investimentos. Temos a absoluta convicção de que a Hyperloop em Contagem marcará o início de uma nova era no berço da indústria mineira.”

Alex de Freitas | Prefeito do Município de Contagem

"Empregos, renda e qualidade de vida para a população dependem hoje de inovações tecnológicas, que movimentam positivamente a economia. Assim, faz todo sentido o governo de Minas Gerais atrair e apoiar a instalação do Centro Global de Inovação em Logística, em Contagem. O Centro vem fortalecer o ecossistema de inovação de Minas e do Brasil, com oportunidades para jovens talentos mineiros e com reflexos positivos para nossas universidades e os novos negócios tecnológicos."

Evaldo Vilela | Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais - FAPEMIG

“A atração de um centro de pesquisa e desenvolvimento da Hyperloop para Minas Gerais significa um salto de qualidade na agenda de inovação do País, por se tratar de um centro dedicado a inovação disruptiva, e não apenas incremental, de alcance global. Estamos na iminência da era quântica, quando decisões não poderão ser tomadas mais com base nem mesmo na lei de Moore, muito menos com pensamento linear. O projeto Hyperloop TT é um caso concreto de inovação exponencial que impactará a mobilidade e a vida das pessoas no século XXI. Para a FIEMG e para Minas Gerais, é um grande privilégio fazer parte desta história. Acreditar num projeto de grande impacto e potencial de transformação talvez tenha sido o diferencial de Minas, que soube alinhar instituições e governos, para atração de um investimento que trará um retorno inestimável, tanto em termos industriais quanto sociais. A região metropolitana de Belo Horizonte, já reconhecida como polo de talentos em várias áreas, passará a atrair cérebros do mundo todo, para este desafio global de mobilidade, conectando nossos talentos locais ao mundo. Minas ganha projeção mundial e nossa indústria poderá desenvolver e fornecer soluções inovadoras. O Brasil se insere numa rede global de desenvolvimento da mobilidade do século XXI, e poderá se beneficiar das novas tecnologias desenvolvidas aqui e noutros centros na França, EUA e EAU, para superar gargalos históricos e continentais da nossa logística, com reflexos na competitividade da indústria e no agronegócio.”

Olavo Machado Junior | Presidente da FIEMG

“O Governo de Minas Gerais trabalha para fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação no Estado, incentivando jovens a se envolverem com pesquisa e tecnologia. Nosso objetivo é aproximar grandes empresas e startups, gerando negócios e soluções inteligentes nas mais diversas áreas. Saber que Minas Gerais irá sediar um centro de pesquisa da Hyperloop significa que estamos de fato contribuindo para o crescimento econômico do nosso Estado por meio de novas vias, como a ciência, tecnologia e inovação. A escolha fortalece e dá credibilidade para as ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo.”

Miguel Correa | Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado de Minas Gerais